Quantcast

Como Limpar suas Jóias

Posted in Organização da Casa

Marilyn Monroe eternizou a frase “diamantes são os melhores amigos de uma mulher”. E é inegável o encantamento que as jóias exercem sobre homens e, mais ainda, sobre as mulheres.  Por serem tão especiais, as jóias merecem uma manutenção adequada. No treinamento de organização de residências, comentamos o modo mais correto de guardar suas jóias. Neste post vamos falar um pouco sobre a limpeza de ouro, prata, pérolas, diamantes e outras gemas.

Ouro

Coloque água fria em um recipiente e adicione pedacinhos de sabão de coco em barra. Leve esta mistura à fervura. Adicione, então, sua jóia. Você perceberá que o ouro começará a reagir com o sabão e ferver, o que limpará a jóia. Para secar, utilize um lenço de papel delicado para evitar que a peça seja riscada.

Gnilenkov Aleksey anelPrata

Pegue um recipiente resistente ao calor, como uma forma de metal ou vidro. Cubra a forma com papel alumínio. Posicione as peças de prata uma a uma, sem que se encostem ou fiquem umas sobre as outras. Jogue sobre as peças uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio. Adicione água fervente até cobrir completamente as jóias. Deixe reagir por alguns instantes, retire do recipiente e seque com um papel toalha delicado.

Diamantes e outras gemas

Jóias feitas com diamantes ou gemas não podem ser mergulhadas em água fervente, pois isso pode soltar as pedras cravadas no metal, danificando a jóia. A melhor forma de limpar este tipo de jóia é escová-la como seus dentes. Para isso, utilize uma escova de dente bem macia, como as de bebê e pasta de dente comum. Para secar, novamente aqui, utilizar um lenço de papel bem delicado.

Pérolas (naturais)

Esta técnica vem lá da década de 20! Ferva as pérolas por 15 minutos em leite de vaca e algumas raspas de sabão de coco em barra. Depois retire as pérolas do leite, passe em água corrente e as seque em toalhas de papel delicada.

Cuidados gerais com jóias:

ü  Somente coloque suas jóias após ter passado maquiagem ou perfume (e este já tiver secado na pele). Evite o contato da jóia com laquê, perfume ou xampu.

ü  Lave bem as mãos antes de colocar ou remover suas jóias, especialmente se tiver passado hidratante.

ü  Evite usar jóias para treinar/malhar, realizar tarefas domésticas, entrar no mar ou piscina ou mesmo dormir com suas jóias.

ü  É aconselhável trocar o cordão de um colar de pérolas a cada 2 anos. Se vocês mesma for trocá-lo, passe no novo cordão uma camada fina de esmalte de unhas incolor e deixe secar completamente. Isso deixará o cordão mais firme.

ü  O melhor é retirar seus anéis ao lavar as mãos. Para evitar perdê-los, prenda-os nos lábios enquanto lava as mãos.

ü  Sempre que possível, leve suas pérolas verdadeiras para tomar um “ar” na praia, elas ficarão mais brilhantes.

 

Você já conhece nosso treinamento online de organização de residências? Acesse aqui.