Quantcast

Desorganização e bagunça é cultura brasileira?

Publicado em Motivação

O que me motivou a escrever este artigo foi ter recebido a imagem "Paraíso e Inferno" que ilustra esse artigo, muito engraçada e quase que assustadoramente real. Assim, a pergunta a ser respondida é: Desorganização e bagunça é cultura brasileira?

E, porque os brasileiros são considerados tão desorganizados? Porque falta organização? Trata-se de desorganização ou bagunça?

Quero neste post levantar 5 hipóteses ou hábitos, em parte culturais, do porque falta organização para o brasileiro. Espero que vocês comentem e quem sabe melhorar ou acrescentar novas considerações.

Add a comment

Pequeno Guia de Produtividade Inspirado no Conhecimento de algumas Filosofias Orientais

Publicado em Motivação

A motivação deste artigo é trazer para o dia a dia das pessoas comuns, que possuem uma rotina atarefada, a sabedoria de algumas das filosofias clássicas orientais.


O mais importante é que o
conhecimento trazido por estas filosofias possam ser usados e aplicados como dicas de produtividade em nosso dia a dia.


Para isso eu convido voce a testar e
aplicar em seu dia a dia as dicas que compartilho a seguir, segundo a minha interpretação.

Add a comment

Porque se organizar?

Publicado em Motivação

Muitas vezes preferimos ignorar questões cotidianas, domésticas e práticas do nosso dia a dia.

Por alguma razão, não se fala muito sobre organização pessoal socialmente. Vez ou outra há conversas sobre como tirar uma mancha, como escolher o melhor aspirador de pó ou o que considerar ao montar um closet.

De qualquer forma, no geral, temas como estes não são divididos numa reunião entre amigos.

Add a comment

7 Rituais Matinais para Dias Mais Tranquilos

Publicado em Motivação

Ultimamente, o que mais se escuta das pessoas é que estão estressadas, sem tempo, esgotadas de tantas responsabilidades. Mas quando a gente para para pensar nas "facilidades" da vida moderna, como os alimentos pré-processados, congelados, os equipamentos tecnológicos como forno de microondas, panelas elétricas com timer e máquinas lava e seca, fica difícil entender como, há poucas décadas, as pessoas viviam usando fogão a lenha, sem carro e sem telefone celular. E o mais curioso: como bem menos estresse!

Add a comment