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Home-office Organizado (4 de 5)

Posted in DO Trabalho e Carreira

icone carreiraNa sequencia da nossa semana temática sobre Home-Office Organizados, falaremos hoje sobre os arquivos. A primeira coisa que você deve identificar é quantos e quais arquivos você precisa armazenar em casa.

Caso você trabalhe remotamente como funcionário de uma empresa, prefira manter seus arquivos, sempre que possível, no escritório físico da empresa e não na sua casa. Isso diminuirá não somente a sua necessidade de espaço, mas também os riscos legais de manter arquivos da empresa na sua casa. 

Caso você seja empresário, será necessário separar um espaço para seus arquivos, pois alguns documentos legais, registros fiscais ou de contabilidade deverão ser mantidos por vários anos. Pelo menos uma vez por ano revise seus arquivos e divida-os em três categorias - arquivos atuais, arquivos de longo prazo e arquivos obsoletos. Descarte os arquivos obsoletos e mova os arquivos de longo prazo, os quais você precisa manter por alguns anos, em caixas de armazenamento claramente identificadas. Estas caixas poderão ser armazenadas separadamente de seus arquivos atuais (por exemplo em um maleiro ou no topo de uma estante).

Considere investir em uma picotadora/trituradora de papel. Qualquer papel que inclui o seu nome ou qualquer outro tipo de identificação pessoal, tais como seu número de conta ou CPF devem ser triturados antes de serem descartados, de forma a reduzir o risco de roubo de identidade. Mantenha a trituradora e um cesto de lixo próximos a sua cadeira para tornar o processo mais fácil e, assim, evitar a desordem com o acúmulo de papéis.

HOME-OFFICE 2