Quantcast

Home-office Organizado (3 de 5)

Posted in DO Trabalho e Carreira

icone carreiraSeguindo com o tema "Home-Office Organizado", hoje falaremos um pouco sobre ergonomia. A ergonomia estuda formaseficientes e seguras de adaptação do homem ao seu trabalho, visando o seu bem-estar e, com isso, o aumento da produtividade. 

Em um escritório corporativo, mesmo que não nos demos conta, existe uma preocupação com a ergonomia. Toda empresa, além de visar a produtividade de seus funcionários, quer evitar acidentes de trabalho como, por exemplo, as tendinites ou lesões por esforço repetitivo (LER).

Entretanto, quando pensamos em um escritório em casa, a histório muda. Nem todos conhecem as regras básicas de ergonomia e, muitas vezes, objetivando economizar, acabamos montando um escritório improvisado, seja com mobília antiga (uma mesa que estava sem uso ou uma cadeira que estava encontada), seja usando um espaço que não está preparado para ser escritório, como a mesa de jantar ou o sofá da sala. 

Caso você fique apenas alguns minutos do dia em seu "home-office", pagando algumas contas ou respondendo alguns emails pessoais, isso pode não ser um problema. Agora, se você passa várias horas por dia trabalhando em seu escritório em casa, a seleção adequada do seu espaço de trabalho vai resultar em mais conforto pessoal, bem como menos fadiga.

Escolher uma cadeira de escritório com bom suporte para as costas, um suporte que levante a tela do computador ao nível dos olhos, e posicionar o teclado de forma que suas mãos possam digitar naturalmente, sem curvar os ombros são atitudes simples, que farão muita diferença no seu bem-estar.

Há alguns meses postei um vídeo curto, mas bem instrutivo, com dicas de ergonomia. Vamos revê-lo? Segue o link: http://www.superorganizado.com.br/index.php/do-casa/78-ergonomia-para-home-office

ergonomia