Quantcast

Home-office Organizado (2 de 5)

Posted in DO Trabalho e Carreira

icone carreiraOntem começamos a conversar sobre a organização do seu home-office e eu disse que, caso você não tivesse muito espaço, era hora de começar a olhar quaisquer paredes que houvesse na sua casa sem utilidade. Veja na imagem abaixo como este escritório foi feito, basicamente, de uma mesa, uma cadeira e uma parede. Eu mesma aqui em casa usei uma parede para montar um mini-office, se você não viu esta DO, clique aqui.

HOME-OFFICE 1

Caso a parede que você possua seja num corredor ou outro local de passagem onde uma mesa e uma cadeira atrapalhariam a passagem, considere instalar uma mesa daquelas mesas dobráveis que você chumba na parede e abre somente quando for utilizá-la. A cadeira você pode usar a da mesa de jantar, apenas movendo-a quando for trabalhar. 

Na hora de organizar seu espaço, seja ele horizontal (itens sobre uma mesa fixa) ou vertical (itens pendurados na parede) é importante que você divida o seu espaço em estações, deixando juntos objetos que você usa em conjunto, por exemplo, criar uma área de correspondência com um escaninho para correspondências que você recebeu, etiquetas com endereços, envelopes e talvez selos; uma área de abastecimento com materiais de escritório como canetas, borrachas, grampos e clips; uma área de recados com papéis ou post-its e, caso tenha espaço, uma área de impressora com papel e cartuchos de reposição.

Amanhã falaremos sobre ergonomia.