Quantcast

Escritório na Parede

Posted in DO Casa

icone casaHoje quero compartilhar com vocês um projeto bacana que fiz aqui em casa: um escritório na parede! Resolvemos aproveitar uma parede que estava de bobeira e usá-la para organizar alguns papéis, materiais de escritório e ainda servir de base para lembretes e compromissos. Olhem só que legal que ficou:

mural

Vamos ao passo a passo...

A primeira etapa foi pintar a parede com tinta de lousa preta. Eu desenhei os traços para montar o quadrado e passei fita crepe, assim como havia feito nos projetos de pintura que compartilhei com vc aqui no blog.

Daí o maridão pintou o espaço entre as fitas (3 demãoes) e, passadas 24hs, retirei as fitas e estava lá uma lousa. A tinta é um pouco viscosa, difícil de tirar da pele e dos materiais de pintura, não é como uma acrílica dessas de pintar a parede, mas não foi nada traumático, só um pouco mais trabalhoso.

O segundo passo foi o planejamento. Eu não queria gastar, então fui passeando pela casa e vendo o que eu tinha que estava com nenhum ou pouco uso. Separei umas molduras brancas, um organizador de revistas, um resto de barra de polipropileno, um organizador de papel e uns porta-talheres de plástico. E pregos, muito pregos! rsrsrs...

Para fazer o calendário, decidi usar fita isolante branca, como fiz nos demais projetos de pintura, pois havia um rolinho sobrante dando sopa. Apesar de ter ficado com pouco espaço para escrever com giz, achei que ficou bacaninha e daí decidi que os compromissos seriam escritos em post-its! Gostei pq fica mais colorido, né?! 

calendario mural

A ideia aqui é escrever compromissos que impactem toda a família, sejam festas, viagens ou compromisso de um que afetem os demais.

O próximo passo foi pregar o organizador de papéis e o relógio:

relogio mural

Usei apenas preguinhos nesta tarefa...

Depois calculei (meio que de olho) o espaço que tinha entre o calendário e o organizador de papel para pregar os porta-talheres, que aqui serviram para armazenar lápis, caneta, tesoura e régua:

porta talheres canetas

Abaixo dos porta-talheres, colei a barra de polipropileno que sobrou da decoração do quarto do meu filho, com a cola específica para isso. Para montar o porta-chaves, simplesmente preguei os preguinhos na barra (sugiro pregar antes de colar a barra na parede).

O último "toque" foram as molduras. Eu tinha 3, uma grande e duas pequenas, daí dei um "Google" assim "usos criativos de molduras" e encontrei muita coisa legal, inclusive a ideia que peguei de fazer um varalzinho para papéis de lembretes... comprei um pacotinho de pregadores (paguei menos de 2 reais) e pintei com tinta para artesanato. Daí peguei um palito de dentes, tirei a ponta, lixei e, quando ele ficou "liso" mergulhei na tinta para fazer os "poás":

pregadores mural

Um combinei amarelo com roxo, azul claro com escuro, verde com preto e pink com branco.

As outras molduras, as pequenas, uma forrei com um pouco de cortiça que eu tinha e a outra forrei com um resto de papel de parede e colei 2 progadores pintados de vermelho.

E ai? Gostou? Me conta!