Quantcast

Dicas para Economizar com Alimentação (Dica 4)

Posted in DO Alimentação

icone alimentacaoEspero que a esta altura você já esteja aplicando algumas das dicas sobre economia com os custos de alimentação. E disto não é possivel escapar: aplicar as dicas.

Tente inserir inicialmente uma ou duas dicas em sua rotina. Em seguida deixe que se torne um habito. Observe o resultado. Você percebe melhoras? Ao menos você consegue medir isto? Tente, e claro, tenha paciencia, pode acontecer que os resultados diretos em economia em seus custos com alimentação demore um pouco. Tenha paciência e persistência. Ok? Vamos a dica 4.

 Dica 4: Não compre o pacote inteiro

Para frutas e legumes frescos vendidos pré-embalados, mas por peso, como cachos de uvas, não sinta que você é obrigado a comprar o pacote inteiro.

Se você sabe que sua família não vai comer tudo o que está na embalagem, chame um atendente, separe aquilo que de fato vai consumir e peça que esta porção seja embalada e pesada.

Sabe que não vai comer um cacho inteiro de bananas? Então parta o cacho separando quantas bananas for comer e pese-as.

Lembre-se apenas de fazer isso com delicadeza, de forma a não estragar os alimentos que não for comprar e, obviamente, isso é diferente de escolher apenas os dentes de alhos bonitos e gordinhos da cabeça e deixar os demais.

economia food

Compra dos Alimentos é um dos módulos do curso Organização da Alimentação. O curso mantêm vagas abertas o ano todo. Conheça mais neste link o curso Organização da Alimentação e torne-se nossa(o) aluna(o).

Veja as outras Dicas para Economizar com a Alimentação

Dica 1: Alimentos Pereciveis e Reaproveitamento

Dica 2: Não vá às compras até que sua geladeira esteja quase vazia

Dica 3: Não vá as compras se...

Dica 4: Não compre o pacote inteiro

Dica 5: "Olho maior que a boca"