Quantcast

Dicas para Economizar com Alimentação (Dica 1)

Posted in DO Alimentação

icone alimentacaoOs custos com nossa alimentação. Qualquer dono ou dona de casa sabe o peso que os alimentos representam no orçamento doméstico e como somos aquilo que comemos.

Economizar baixando a qualidade do que se come (ex. comer mais alimentos industrializados que frescos), pode sair mais caro lá na frente (i.e. maior custo com medicamentos e tratamentos médicos).

 Rotina Alimentar

A boa notícia é que organizando nossa rotina alimentar, é possível economizar um bocado. E o melhor: mantendo a qualidade do que comemos. Esta é a proposta do nosso curso de Organização da Alimentação.

As 5 Dicas Praticas para Economizar com Alimentação

Agora vou dar 5 dicas ou hábitos positivos para você já ir praticando.

economia food

Dica 1: Alimentos Pereciveis e Reaproveitamento

Compre alimentos perecíveis para abranger/cobrir três dias. Se você tiver quaisquer sobras após 3 dias, não vá às compras novamente até que todos os alimentos sejam consumidos.

Isso o forçará a tornar-se criativo em relação à reaproveitamento dos alimentos, por exemplo, usando o arroz restante para fazer um arroz de forno ou bolinho de arroz, ou usando os legumes aleatórios que tenham restado para fazer uma sopa.

Conservação dos Alimentos é um dos módulos do curso Organização da Alimentação. O curso mantêm vagas abertas o ano todo. Conheça mais neste link o curso Organização da Alimentação e torne-se nossa(o) aluna(o).

Veja as outras Dicas para Economizar com a Alimentação

Dica 1: Alimentos Pereciveis e Reaproveitamento

Dica 2: Não vá às compras até que sua geladeira esteja quase vazia

Dica 3: Não vá as compras se...

Dica 4: Não compre o pacote inteiro

Dica 5: "Olho maior que a boca"