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Geladeira Organizada e Menos Desperdício

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icone alimentacaoE se eu te disser que existe uma forma simples de você manter sua geladeira organizada e ainda diminuir o desperdício de comida? Seria ótimo, não?! Pois é, a DO de hoje é uma dica bem simples, mas que ajuda bastante na organização das suas "sobras". Para manter a geladeira organizada de forma que menos alimentos sejam desperdiçados, adquira o hábito de rotular ou etiquetar tudo o que entra na geladeira. Ex.: Vc comprou alface, lavou as folhas e as colocou num pote plástico. Agora é hora de etiquetar o pote:" Alface 15/12/14 ", por exemplo . Faça isso com as sobras também, pois assim, todos que abrirem a geladeira poderão ler o que é cada comida e sua data, podendo escolher as mais antigas para comer primeiro. E você não precisa de uma rotuladora ou etiquetas auto-adesivas, você pode usar um simples pedaço de papel reciclado (ou qq outro rascunho) e fita adesiva para anexá-lo ao pote. Apenas lembre-se de tirar a etiqueta antes de lavar os recipientes.

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Você Está Com as Mãos Sujas e o Telefone Toca, o que Você Faz?

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icone alimentacaoÉ bem chato quando a gente está cozinhando, especialmente sovando uma massa ou fazendo qualquer outra coisa em que nossas mãos ficam repletas de farinha ou óleo e o telefone, interfone ou a campainha tocam. A gente sai correndo para lavar as mãos, tenso se vai dar tempo de atender o telefone ou, num ato impensado, limpa as mãos no pano de prato... a DO de hoje pode ajudar nestas situações. Sempre que você for cozinhar algo que exija que suas mãos fiquem cheias de ingredientes, deixe próximo a você uma saco plástico vazio. Assim, caso o telefone toque, você coloca a mão suja dentro do saco e atende tranquilamente a ligação... 

zipbag

Fonte e Imagem: getorganizednow.com 

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Bolachas Sempre Crocantes

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icone alimentacaoVocê sabe como deixar suas bolachas sempre crocantes e parecendo novas? Duas dicas simples. A primeira é manter o pacote já aberto na geladeira, pois o ambiente refrigerado resseca os alimentos, o que, no caso das bolachas, é uma vantagem, pois elas se mantém sempre sequinhas! A segunda dica é para quando as bolachas já estão um pouco murchas... um jeito simples de reverter o caso é colocá-las por alguns segundos (tente uns 30) no microondas. Depois que esfriarem, estarão crocantes novamente. Ah! E esta dica serve tb para salgadinhos de pacote e cereais matinais.

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Como Tirar Umidade do Sal

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icone alimentacaoSe você mora na praia, deve estar acostumado a tentar colocar o sal na comida e não acontecer nada, pois o sal está grudado lá dentro do saleiro. A razão disso é o excesso de umidade e para acabar com ela, basta tirar o sal do saleiro (se precisar, use a ponta da faca ou um palito para ajudar) e aquecê-lo em uma frigideira. Ao retornar o sal ao saleiro, verá que ele sairá com facilidade.

Fonte: Sueli Rutkowski

 

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Smoothies

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icone alimentacaoPara começar esta semana mais saudáveis, vou dedicar a DO de hoje a uma opção super bacana e prática de se alimentar bem durante um dia de trabalho. Que tal preparar Smoothies e degustá-los ao longo do dia? Alguns restaurantes e redes de fast-food aqui no Brasil já incluiram em seus cardápios estas delícias que, nada mais são, que vitaminas bem geladas, quase como milk-shakes (mas com ingredientes mais saudáveis, claro). A nossa dica é você preparar os smoothies no domingo à noite e congelá-los já na embalagem que pretende levá-los ao trabalho, faculdade ou mesmo para bebê-los em casa, ao longo do dia. Na foto abaixo você vê um exemplo de smoothies congelados em copos plásticos, que já estão prontos para serem bebidos como um gostoso café da manhã, ou mesmo levados num recipiente térmico para beber num lanche ou mesmo almoço. Mas você pode fazer maiores quantidades e seguir bebendo ao longo do dia. Eu fazia isso enquanto amamentava, porque mal dava para comer e meus smoothies me alimentavam e hidratavam entre uma sessão de amamentação e outra. A receita básica é adicionar frutas, iogurte e uma base líquida, como água ou um suco. Mas você pode incrementar, adicionando aveia, linhaça, semente de chia ou mesmo alguma verdura escura como agrião ou couve. Quanto mais frutas você adicionar, melhor. A minha receita predileta é abacaxi, manga, banana, mamão e iogurte grego (base água). Hummm... neste calor vale muito a pena! 

smoothies

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem e Fonte: http://www.keeleymcguire.com/

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