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Chega de se atrasar!

Publicado em DO Trabalho e Carreira

icone carreiraSe você é daquelas que por mais que se esforce, vive atrasada, a DO de hoje deve lhe ajudar. Que tal trocar a hora dos seus relógios para que eles te enganem? Não entendeu? Vou explicar... basta você atrasar seus relógios, ou seja, se agora a hora verdadeira é 9hs, coloque 9h05 no relógio. Assim, ao olhar nele, você achará que é mais tarde do que realmente é, e evita se atrasar. Mas atenção! Somos muito espertas, por isso, você deve colocar horários diferentes em cada um dos relógios da casa e pedir a alguém para trocar o horário daqueles que você vê com mais frequência, pois assim não terá como ficar calculando quantos minutos cada relógio tem de atraso e descobrir o horário verdadeiro... E antes que você me diga que "não dá para trocar o horário do celular", saiba que você pode, sim, desabilitar a alteração de horário automática do seu celular. No iphone, vá em Ajustes > Geral > Data e Hora e desabilite a opção "automaticamente". Daí ele vai mostar uma opção para você colocar manualmente a data e a hora e vc, então, dá uma adiantada no relógio normalmente...

Dica para realizar tarefas chatas

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icone carreiraEm todo e qualquer trabalho, mesmo aqueles que a gente ama, há momentos em que temos que realizar tarefas chatas, repetitivas ou tediosas. A DO (dica organizada) de hoje é uma dica simples de como encarar estas tarefas de forma mais fácil. Quando eu tenho que realizar este tipo de atividade, costumo dividi-la em bloquinhos de 20 minutos. Após estes 20 minutos, dou uma pausa e faço algo divertido (ex: vejo um vídeo do Porta dos Fundos ou de uma música que eu gosto, tomo um café, etc.). Fazendo isso, estou sempre ansiosa para terminar logo meu próximo "bloco" e curtir o próximo intervalo. Tome apenas cuidado para não perder o foco nos intervalos e acabar não voltando mais à tarefa chata, ok?!

Lista de tarefas mais eficiente

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icone carreiraA DO (dica organizada) de hoje é muito simples, mas extremamente eficiente. É muito comum as pessoas escreverem listas de tarefas que, ao final do dia, foram completadas em menos de 60%. Se este for o seu caso, experimente fazer o seguinte: após calcular o tempo que irá levar para realizar uma tarefa, acrescente 50% a mais nesse tempo. Então se você acredita que demorará 1h para fazer um relatório, considere 1h30 na sua lista de tarefas. Com isso, as chances de subestimar as tarefas cai e as chances de cumprir melhor aquilo que você se propôs no dia aumentam.

Como começar bem a semana de trabalho

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A DO (dica organizada) de hoje é para você gostar mais das segundas-feiras. Nesta sexta-feira, se dê um presente para começar bem a próxima semana. Tente ao máximo separe as últimas horas do seu dia nesta sexta para limpar sua caixa de emails (ao menos os mais relevantes) e arquivar quaisquer pilhas de papéis que estejam sobre a sua mesa. Ser recebido por uma pilha de papéis e uma caixa lotada de emails urgentes é a pior forma de começar a semana. Isso serve também para a lista de tarefas da segunda-feira. Se possível, escreva seu plano de ação para segunda, já na sexta, antes de sair do escritório, pois assim, ao chegar no trabalho na segunda, você já sairá fazendo o que deve ser feito, ao invés de investir preciosos minutos tentando retomar o passo da semana anterior.