Quantcast

Como organizar uma festa de criança em casa e com orçamento enxuto

Publicado em DO Eventos

O post desta semana é de uma aluna (e amiga querida) que fez uma festa "de arromba" no aniversário da filha, gastando pouco. Pedi que ela compartilhasse com a gente a façanha de gastar apenas R$ 10,40 por convidado em um evento lindo, delicioso e divertido. Obrigada Carol por dividir as dicas com a gente!

Como organizar uma festa de criança em casa e com orçamento enxuto (por Caroline Heilbrunn)

Em São Paulo, estamos acostumados a uma mente coletiva, um senso comum de que festas de criança devem ser quase um evento digno da festa do Oscar. São casas de festa caras com uma variedade de salgados fritos e assados, muitas vezes servem 1 ou 2 tipos de pratos quentes, refrigerantes, sucos e cerveja a vontade fora a quantidade de entretenimento: brinquedos, animadores e ambiente de balada para os pequenos. Muitas vezes também tem atrações especiais como mágicos, contadores de história e peças de teatro personalizadas.

Add a comment

Organize as Férias das Crianças

Publicado em DO Eventos

 

Organizeas Férias

Há coisas que, de fato, a gente só entende quando têm filhos... destas, uma das que mais me intriga são as férias escolares... me lembro com carinho das minhas férias, de como era um período “libertador”, com muitos e muitos dias de brincadeiras. Só não imaginava o “esforço” que isso gerava nos meus pais...

Sabemos que hoje são raras as famílias onde mãe ou pai dedicam-se integralmente aos cuidados dos filhos e da casa. A vida não anda lá muito fácil para ninguém, então é mais comum vermos que os cuidadores exerçam alguma atividade remunerada em pelo menos um período, de modo que os filhos ficam aos cuidados da escola, creche, berçários, os avós ou mesmo uma babá.

O que muda nas férias é que parte deste suporte paralisa as atividades e por mais que todos os anos saibamos que em julho e janeiro isso irá acontecer, a TPF (tensão pré-férias) é um tanto inevitável.

Semana passada eu passei por isso e, então, pensei em compartilhar com vcs hoje como organizei a rotina da minha família para este período de férias.

Para contextualizar, meu marido e eu trabalhamos de casa e meu filho vai à escola pela manhã e durante 2 dias na semana fica na escola até às 16hs. Nas férias, ficamos os 3 em casa. Moramos em SP, em um prédio antigo, sem área de lazer. Meu maior “pânico” é deixar meu filho plantado na frente da TV... E, para aumentar o desafio, estamos numa fase de controle de gastos....

Mas, como em TODAS as áreas desta vida, acredito que a organização sempre salva. Portanto me pus a organizar nossa rotina para que a casa siga funcionando, meu filho curtindo e aprendendo e minha conta bancária no azul!

Add a comment

Kit Mestre Cuca Ovinhos Divertidos

Publicado em DO Eventos

icone eventoSe você vai receber crianças no almoço de Páscoa, esta dica é pra você. Eu vi este kit num encarte do Amor aos Pedaços e na hora pensei numa DO... Achei bem legal! É um kit formado por 6 metades de ovos, 1 bisnaga de brigadeiro, 1 sachê de granulado e 1 sachê de confeitos coloridos. A ideia é a criançada criar seus próprios ovos, juntando as metades e os recheios. 

amor pedacos

Você pode animar de comprar o kit no Amor aos Pedaços ou, melhor ainda, fazer um kit seu! Isso, não será difícil. Você pode usar o kinder ovo para pegar as metades de ovos, comprar vários tipos de granulados e confeitos, fazer brigadeiro, brigadeiro branco e beijinho e colocar tudo isso na mesa das crianças e deixá-las se divertirem. Não é o máximo?!?!?!

 

Add a comment

Presenteando na Páscoa

Publicado em DO Eventos

icone eventoA vida não tá fácil para ninguém, então acho que boas ideias para economizar com presentes, sem deixar de mostrar sua gratidão aos outros, são sempre bem vindas. A DO de hoje é uma ideia de lembrancinha que você mesma pode fazer para presentar berçaristas, professor de natação, manicure e quem mais você quiser "adoçar" nesta Páscoa. Trata-se de um brigadeiro de copinho decorado para a Páscoa.

Brigadeiro todo mundo sabe fazer (se vc não souber me escreve que te mando um tutorial), portanto para esta lembrancinha você precisará comprar apenas os copinhos e imprimir a decoração. 

Se você for boa em design gráfico, faça você mesma a sua "arte". Ou, se preferir, use esta que encontrei num site que adoro, o Fazendo a Nossa Festa: http://fazendoanossafesta.com.br/wp-content/uploads/2014/02/coelho2_62.jpg

coelho2 62

Se você não tiver impressora, acho que uma lanhouse ou empresa de xerox imprimem pra vc. Se for imprimir, melhor usar etiqueta tamanho A4. Você imprime várias por página e corta. Simples assim!

Gostou da ideia?

 

Add a comment

Menu de Páscoa Leve no Corpo e no Bolso

Publicado em DO Eventos

icone eventoPáscoa é tempo de engordar... é? Ah... não tenho certeza não... nunca achei que a gente tenha que enfiar o pé no ovo e depois passar semanas no detox, correndo atrás do prejuízo... Páscoa é momento de renovação, é tempo de celebrar a vida e renovar o espírito. Não de comer chocolate! rsrsrsrs... Claro que não precisa ser neurótico e negar os ovinhos que vc receber dos parentes, mas a validade do ovo é relativamente longa, e comendo um pouquinho por vez, sua glicemia, seus contornos e sua consciência agradecem!

MENU PASCOA

Mas para tentar aliviar um pouco a bomba calórica, queria propor algumas mudanças simples no menu do domingo de Páscoa que podem ajudar não só o seu corpo, mas o seu bolso! Sim, poque os ovos estão pela hora da morte e bacalhau nunca foi barato, certo?!

Comecemos pelo último. A não ser que a sua família seja muito tradicionalista, desencana do bacalhau! Tem tanto peixe bom, mais barato, mais saudável, que com uma boa receita fica uma delícia! Eu voto na tilápia (tb chamado de Saint Peter). É eco, é magro e bem saboroso. Tem mil e uma receitas bacanas dele na internet, só procurar. Com a diferença de preço da bacalhoada, pode até rolar um molhinho de camarão, para ficar "phyno".

Você pode, também, dar uma caprichada nos acompanhamentos, do tipo fazer um risoto ou um arroz com amêndoas, etc. O importante é você pensar que cada caloria "salva" no prato principal, é caloria "ganha" na sobremesa...

E falando dela, minha proposta é trocar os ovos por frutas cobertas de chocolate. É mega simples de fazer, você pode contar com a ajuda da garotada (sim, de novo eu querendo envolver os "kids" na bagunça), sai bem mais barato e é beeeem mais saudável. Fora que você já vai gerando uma nova tradição na sua família: Páscoa é momento de espetinho de chocolate (menos comercial que os ovos, o que salvará seu bolso todos os anos!!). Achei um tutorial bacaninha no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=_lUJiD7lPGc

Nem-pensar-Bel!!! Não abro mão do meu ovinho, espero o ano todo por ele... ok, então prefira-o sem muitos cremes, doce de leite, avelãs, amêndoas, entre outros. E coma devagar e aos poucos, para que consigo segurar a onda! E lembre-se: não adianta comprar o diet e achar que o problema está resolvido, porque o diet não tem açúcar, mas tem muito mais gordura. Então não resolve!

Seja qual for o seu jeito de celebrar, divirta-se! E nada de culpa! Só não exagerar na dose e curtir quem vc ama!

Add a comment