Quantcast

Quero ser um Super Organizado

Publicado em Motivação

logo4Bem-vindo a mais nova comunidade da internet: a dos Super Organizados. 

Super Organizado, ao contrário do que você pode pensar, não é alguém com uma mania neurótica de organização, que tem uma casa perfeita e é conhecido pelos amigos por ter TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Nada disso. Super Organizado é aquele ou aquela que descobriu os benefícios de ter a vida em ordem. Aprenderam que uma rotina de organização faz milagres pela satisfação pessoal e qualidade de vida. Super Organizado é alguém que criou hábitos positivos em torno das tarefas cotidianas e, por conta disso, tornou-se mais produtivo. 

Add a comment

Faça você mesmo: Acessórios de Organização

Publicado em Organização da Casa

Conforme vemos no treinamento de organização de residências, você não precisa comprar acessórios de organização, como caixas e cestas, para conseguir organizar a sua casa. Organizar é um processo bem mais amplo que simplesmente colocar seus pertences em caixas e guardá-las num armário.

De qualquer forma, é inegável que caixinhas, cestos e divisórias ajudam bastante no processo de ordenação e, se forem bonitos, conferem um diferencial estético ao resultado do seus processo de organização.

Por esta razão, decidimos procurar pra você alguns vídeos bacanas no You Tube com tutoriais do tipo “faça você mesmo” alguns acessórios de organização. A lista abaixo não é exaustiva, claro, mas estes vídeos nos pareceram interessantes. Esperamos que você goste!

Add a comment

Você é perfeccionista?

Publicado em Motivação

Perfeccionismo não é desejar não errar, é buscar incansavelmente dar o seu melhor, em tudo. Isso significa que de um projeto para a empresa, à forma como você amarra seus sapatos, você quer dar o seu melhor. Se você quer fazer tudo (veja bem, tudo mesmo) da melhor maneira possível, você corre o grande risco de pertencer ao grupo dos perfeccionistas.

Add a comment

Falta de Informação

Publicado em Motivação

Não saber como fazer algo nos leva a abortar a missão mesmo antes de começar. É o que chamo de “W.O. antecipado” (aliás, sabiam que W.O. é a sigla para Walkover? Eu não...). Quando não sabemos como fazer algo, temos duas opções: 1) Desistir; 2) Contratar alguém que faça (ou pedir ajuda, se você for bem relacionado e tiver amigos prendados). Desistir por não saber é o fim, né?! E convenhamos que contratar alguém que faça algo que você nem tem idéia de como começar é, no mínimo, arriscado.

Add a comment