Quantcast

Semana 9 (Mesa Decorada)

Posted in Projeto Copa Organizada

Faltam exatos 63 dias para o início da copa do mundo e, nesta semana, vamos tratar de planejar a decoração da nossa mesa. Semana passada falamos sobre a decoração da casa em geral e dos pontos focais, como a mesa de doces, salgados e bebidas. Claro que toda a decoração depende do cardápio que estabelecemos e do tipo de festa e não seria diferente com relação à decoração da mesa.

É possível, por exemplo, que este artigo nem seja aplicável na sua recepção, caso você tenha optado por apenas servir canapés, finger food ou petiscos. Mas, se você decidiu incluir na festa uma refeição, ou mesmo se receberá apenas amigos ou familiares na sua sacada para um churrasquinho, acredito que ter uma mesa bem decorada fará toda a diferença na hora de encantar seus convidados.

De um modo geral, os seguintes elementos são os componentes básicos de uma mesa bem posta: toalhas e guardanapos, talheres, louças, copos e taças, flores ou outro artigo decorativo e iluminação.

Isto significa que você deve usar estes elementos para “tematizar” a decoração. Ou seja, é com eles que você deve brincar na hora de decorar qualquer mesa. No nosso caso, o básico é pensar uma decoração nas cores da seleção, seja verde e amarelo, amarelo e azul ou verde e azul.

Vc pode, portanto, usar louças, copos e/ou toalhas nestes tons ou mesmo montar ou encomendar um arranjo de flores nestas tonalidades. Veja abaixo algumas fotos para inspirar:

Montagem 1 mesa 500

Montagem 2 mesa 500

Montagem 3 mesa 500

Montagem 4 mesa 500

Se você for mais do estilo “clean”, pode, inclusive, escolher um tom único. Veja esta mesa em branco e amarelo que bonita.

sofisticado amarelo

O único cuidado que se deve ter, é de não “carregar” demais nas cores, e lembrar-se que a mesa deve estar de acordo com a decoração do resto da festa. Ou seja, se na semana passada você decidiu comprar bandeirinhas do Brasil para decorar a sala, a sua proposta deve ser mais despojada e, portanto, não casa muito com uma mesa sofisticada. E, no sentido oposto, se você decidiu investir num arranjo de flores digno de uma festa de casamento, deve evitar decorar, também, o teto e as paredes.

Fora estes quesitos básicos, decorar uma mesa é algo bem flexível, que, geralmente, requer apenas criatividade e uma dose de inspiração.

Na próxima semana, nós vamos falar sobre a compra das bebidas.

Você já conhece nosso curso de organização de residências? Não? Então, clique aqui.

 

Fotos:

http://greenstreetblog.blogspot.com.br

http://camillestyles.com

http://www.realsimple.com

http://dressek.com

WWW.creativecabin.com

www.simplydesigning.net

http://morroneinteriors.blogspot.com.br

http://rockcandy56.blogspot.com.br/

http://jbanks35main.wordpress.com/

www.frostedpetticoatblog.com